Topo

Corinthians

Gil se diz "um pouco surpreso" com titularidade na 1ª semana de Corinthians

Defensor assume lugar de Henrique e já faz dupla com Manoel neste domingo, contra o CSA - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Defensor assume lugar de Henrique e já faz dupla com Manoel neste domingo, contra o CSA Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

12/07/2019 15h50

A titularidade relâmpago de Gil impressionou até o próprio zagueiro, conforme revelado em sua apresentação oficial, na tarde de hoje. O zagueiro não escondeu certa surpresa por Fábio Carille colocá-lo entre os titulares logo em seu primeiro treino na volta ao Corinthians. Ele deve reestrear no domingo (14), contra o CSA, na retomada do Campeonato Brasileiro.

"Eu chego para ajudar, como foi na minha primeira passagem. Não chego aqui para atrapalhar de maneira alguma. Claro que a gente fica um pouco surpreso também [com a titularidade], né? Mas somos um grupo e quem entrar vai dar conta do recado", declarou Gil durante sua apresentação oficial como 15º reforço corintiano em 2019.

"O Henrique e o Manoel já têm sua história no futebol. Também tem o João Victor, que está treinando com a gente aqui. Quem o professor escolher vai se dar bem. Já conversei com o Henrique e Manoel, não tenho problema com ninguém, então vamos nos acertando ali para ver quem o professor vai escolher", completou.

O primeiro treino de Gil no CT Joaquim Grava ocorreu na última terça-feira (9), já como titular. A situação se repetiu nos dias seguintes, e o defensor já fez até exercícios específicos para se entrosar com Manoel. Desta forma, o reforço tem tudo para ser titular contra o CSA, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena Corinthians.

Corinthians