Topo

Griezmann sobre desafio de jogar no Barça: "Entrega e compromisso"

O atacante Griezmann comemora o segundo gol da França na final da Copa, diante da Croácia - Clive Rose/Getty Images
O atacante Griezmann comemora o segundo gol da França na final da Copa, diante da Croácia Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/07/2019 15h52

O Barcelona divulgou hoje (12) no Twitter um vídeo com as primeiras palavras de Antoine Griezmann como jogador do clube catalão. Nas imagens, o francês fala sobre o desafio de um novo destino e promete "entrega e compromisso".

"Meu pai me ensinou desde pequeno que os trens não passam só uma vez. Chegou a hora de aceitar o desafio de um novo destino. Finalmente nossos caminhos se unem. Defenderei a camisa do Barça com toda minha entrega e compromisso. É nosso momento, esse é o nosso caminho", disse o atleta no vídeo.

Griezmann foi anunciado hoje como reforço do Barcelona. A confirmação da transferência ocorreu com o pagamento da multa rescisória de 120 milhões de euros (cerca de R$ 506 milhões) ao Atlético de Madri, realizado na sede da Liga espanhola. O clube madrileno, porém, contesta a transferência e exige o pagamento da multa de 200 milhões de euros que vigorava até junho deste ano.

Em comunicado, o time catalão informou que Griezmann assinou por cinco anos, com o fim do vínculo previsto para 30 de junho de 2024. O valor da multa rescisória será de 800 milhões de euros (cerca de R$ 3,3 bilhões).

O anúncio coloca fim a uma novela iniciada no dia 14 de maio, quando Griezmann anunciou sua saída do time de Madri mesmo com contrato em vigor. Na ocasião, o atacante não divulgou quem pagaria a multa rescisória, embora a imprensa espanhola considerasse certa a transferência para o Barcelona.