Topo

Cruzeiro

Rodriguinho passa por cirurgia na região lombar e deve ganhar alta em breve

Meia precisou passar por cirurgia e será desfalque do Cruzeiro nos próximos meses - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Meia precisou passar por cirurgia e será desfalque do Cruzeiro nos próximos meses Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

12/07/2019 12h16

Na manhã de hoje, poucas horas de ver o Cruzeiro bater o Atlético-MG por 3 a 0, o meia Rodriguinho passou por uma cirurgia na região lombar. O jogador celeste havia desenvolvido uma protusão discal aguda que estava interferindo em seu rendimento físico.

A operação foi realizada pelo médico Cristiano Menezes em um hospital da região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do Cruzeiro, o procedimento foi concluído com sucesso.

"A cirurgia ocorreu dentro da expectativa, sem nenhuma intercorrência. O Rodriguinho suportou bem, acordou sem dor, e está no estágio da recuperação anestésica. Provavelmente ele terá alta ainda nesta sexta-feira. Nos primeiros dias, a recuperação é domiciliar. Logo depois, em breve, ele voltará ao clube para dar início ao tratamento de reabilitação", informou o médico.

Durante a intertemporada, Rodriguinho recebeu atenção especial dos médicos do Cruzeiro. No início, o meia passou por um tratamento convencional, mas não obteve os resultados esperados, sendo necessária a realização da cirurgia. O clube mineiro não informa o tempo de recuperação, mas a previsão é que o jogador perca boa parte do segundo semestre de 2019.

Contratado no início do ano por cerca de R$15 milhões, Rodriguinho começou a temporada voando no Cruzeiro. Porém, a queda de produção do meia começou após a disputa do Brasileirão, sofrendo principalmente com a parte física. Até aqui, o atleta realizou 20 jogos e marcou oito gols pela Raposa.

Cruzeiro