Topo

Morte de irmão afasta Zidane de treinos do Real; time presta homenagem

Jogadores do Real Madrid fazem minuto de silêncio após falecimento de irmão de Zidane - Divulgação/Real Madrid
Jogadores do Real Madrid fazem minuto de silêncio após falecimento de irmão de Zidane Imagem: Divulgação/Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

13/07/2019 12h50

O Real Madrid confirmou hoje, por meio de uma nota oficial, que o técnico Zinedine Zidane se afastou dos treinos do time desde ontem por causa da morte de seu irmão Farid. A causa da morte não foi informada, mas o jornal "AS" publicou que Farid lutava contra um câncer.

O treinador francês deixou ontem a concentração do Real Madrid em Montreal, onde o time realiza a pré-temporada. A princípio, o clube informou que Zidane havia sido liberado para voltar à Espanha por questões particulares.

Hoje, o clube confirmou a morte de Farid e publicou uma foto da equipe realizando um minuto de silêncio antes do treinamento.

"Todos os integrantes da equipe principal do Real Madrid fizeram um minuto de silêncio, antes do treino em Montreal, devido ao falecimento de Farid Zidane, irmão do nosso treinador Zinedine Zidane", diz o comunicado.

A preparação do Real Madrid em Montreal visa o torneio de pré-temporada Copa dos Campeões Internacionais. O clube espanhol enfrentará Bayern de Munique, Arsenal, Atlético de Madri e Tottenham na competição. Não foi informado se Zidane voltará a tempo de comandar a equipe nos jogos.