Topo

Renato diz que árbitro acertou ao anular gol do Vasco contra o Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

13/07/2019 20h39

Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, entendeu que a arbitragem acertou ao anular o segundo gol do Vasco, no início do segundo tempo da partida de hoje (13), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O lance que terminou com a conclusão de Yago Pikachu foi cancelado por falta de Rossi em Matheus Henrique e gerou indignação de Vanderlei Luxemburgo.

O Grêmio venceu o Vasco de virada, por 2 a 1, com os gols de Pepê. Pikachu abriu o placar no primeiro tempo e o lance anulado, aos 17 segundos da etapa final, deixaria o time carioca com 2 a 0 no marcador.

"É inadmissível tomar um gol depois de tudo que conversamos no intervalo. Inadmissível levar gol com 17 segundos. É preciso dar parabéns a arbitragem, eu vi no campo que foi falta e a falta tem que ser marcada. Não é futebol isso, braço na cara do jogador", disse Renato.

O árbitro Rodolpho Toski Marques revisou o lance após aviso do VAR. A consulta ao monitor levou três minutos e foi definitiva para que a jogada toda fosse anulada. No Grêmio, o time recebeu cobrança mesmo assim.

"Mas nem por isso eles fugiram do esporro. Essas coisas não podem acontecer. Claro que foi importante ter anulado, 2 a 0 ia complicar muito mais. Mas o time soube reagir e virar a partida", comentou Portaluppi.