Topo

Show dos Famosos: finalista Diogo Nogueira foi base de Botafogo e Flu

Marcos Hermes/Divulgação
Imagem: Marcos Hermes/Divulgação

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

14/07/2019 04h00

Diogo Nogueira é um dos finalistas do quadro "Show dos Famosos", do "Domingão do Faustão", neste domingo (14). O costume do cantor de competir vem desde a adolescência. Antes mesmo de assumir o microfone e assumir o legado do pai e sambista João Nogueira, Diogo chegou a se profissionalizar como jogador de futebol.

Atacante de origem, ele colecionou passagens pelas categorias de base do Botafogo e do Fluminense, times rivais do seu de coração, o Flamengo. Uma lesão no joelho na época em que ele já era profissional no Cruzeiro-RS, contudo, acabou com o sonho de Diogo no futebol.

"Eu tive uma grave contusão no joelho quando estava assinando meu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro. Quando voltei ao Rio para me recuperar, recebi diversos convites para participar de shows e rodas de samba, e acabei decidindo por trocar os gramados pelos palcos", explicou o cantor.

O gosto pelos palcos e as rodas de samba ganhou um aliado para vencer a batalha contra o futebol: a idade. Com 23 anos e um joelho lesionado, Diogo entendeu que seria muito difícil conseguir um futuro de sucesso com a bola no pé.

"Lutei muito para ser jogador, treinos, sol, chuva, todo dia, e meus pais sempre me deram força. Era porque estava escrito que meu futuro era cantando, porque a luta para ser jogador foi grande. Mas sou feliz cantando e jogando as minhas peladas de vez em quando", completou.

A final do "Show dos Famosos" acontece hoje (14), no Domingão do Faustão. Diogo Nogueira briga pelo título com o ator Hugo Bonemer e os cantores Solange Almeida, Ludmilla e Di Ferrero.