Topo

Internacional

Galatasaray sonda Rodrigo Dourado e estuda oferta ao Internacional

divulgação/Internacional
Imagem: divulgação/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2019 12h00

O Galatasaray, da Turquia, tem interesse em Rodrigo Dourado, do Internacional. Representantes do clube turco procuraram informações sobre a situação do volante nos últimos dias e cogitam apresentar proposta oficial. Capitão do time, o camisa 13 foi tratado como bola da vez para ser negociado e render dinheiro aos cofres colorados.

Após a saída de Iago, que assinou com o Augsburg, da Alemanha, a necessidade de vender Rodrigo Dourado perdeu força nos corredores do Beira-Rio.

Além da operação envolvendo o lateral esquerdo, os cofres vermelhos receberam aporte das transferências de Marcinho, ex-Fortaleza, e Rogerinho, que trocou a Juventus pelo Sassuolo.

Aos 25 anos, Dourado é titular absoluto do Internacional. Com vaga no time desde 2015, o volante recentemente passou por cirurgia no joelho esquerdo em maio e voltou a atuar diante do Palmeiras, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O Galatasaray consultou os valores necessários para uma eventual transferência. Além disso, ficou a par das cifras pagas pelo Inter a Rodrigo Dourado. O pacote ficou acima do que os turcos imaginavam, mas ainda assim não liquidou o interesse.

O Inter afirma que não foi procurado oficialmente pelo Galatasaray.

Internacional