Topo

Inter joga com reservas atrás de espaço, renovação e boa impressão

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2019 04h00

O Internacional visita o Athletico hoje (14), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, com time alternativo. A escalação está tomada por nomes que possuem motivações individuais. A lista inclui reforços que procuram deixar boa impressão, nomes que vislumbram renovação e mais atletas que lutam por novos degraus na hierarquia interna do elenco.

Athletico e Inter entram em campo às 16h (horário de Brasília).

Odair Hellmann vai escalar reservas por conta do duelo com Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Inter recebe o time paulista depois de perder por 1 a 0 em São Paulo. Para ir à semifinal, o clube gaúcho tem que ganhar por dois gols de diferença.

À procura de espaço

Erik, Heitor e Roberto são oriundos das categorias de base do Inter e lutam por espaço no elenco. Dudu, que volta de lesão e não atua desde o início de 2018, encorpa a lista de quem precisa de afirmar para ficar no grupo de jogadores.

Primeiras impressões

Para Natanael, o jogo em Curitiba terá ares de volta às origens. O lateral esquerdo assinou com o Internacional depois de quatro temporadas no Ludogorets, da Bulgária, mas antes de ir à Europa passou pelo Athletico. Uma boa jornada no Paraná deixará boas impressões no início de jornada pelo Internacional. Podendo, eventualmente, fazer sombra a Uendel.

Renovações pendentes

Emerson Santos, Rithely, Guilherme Parede, Santiago Tréllez e Rafael Sobis compõem o grupo que procura mostrar serviço para ganhar novo contrato. O zagueiro está emprestado pelo Palmeiras e tem opção de compra de cerca de R$ 15 milhões. Portanto, é difícil seguir. Os outros são mais acessíveis, contudo precisam demonstrar regularidade para movimentar um investimento por parte dos dirigentes.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X INTERNACIONAL

Data e hora: 14/07/2019 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Transmissão na TV: TNT, Globo e UOL Esporte Clube
Árbitro: Bráulio Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
Árbitro de vídeo: Emerson Almeida Ferreira (MG)

ATHLETICO: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Lucho González, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo, Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson)
Técnico: Tiago Nunes

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor (Dudu), Roberto, Emerson Santos e Natanael (Erik); Rodrigo Lindoso, Rithely, Sarrafiore, Neilton (Patrick) e Guilherme Parede; Rafael Sobis (Tréllez)
Técnico: Odair Hellmann