Topo

Vale Puskás? Ruidíaz, carrasco da seleção em 2016, marca golaço nos EUA

Ruidíaz, do Seattle Sounders, comemora gol com sua torcida - Divulgação/Seattle Sounders
Ruidíaz, do Seattle Sounders, comemora gol com sua torcida Imagem: Divulgação/Seattle Sounders

Do UOL, em São Paulo

14/07/2019 20h16

Um gol digno de placa marcou a partida entre Seattle Sounders e Atlanta United hoje (14) pela MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos. Atuando pelo Seattle, o peruano Ruidíaz fez uma pintura com direito a chapéu dentro área para abrir o placar na vitória de seu time por 2 a 1.

Com a partida em pé de igualdade, Ruidíaz recebeu passe fora da área, dominou de peito tirando o primeiro defensor, deu um lindo chapéu no segundo rival e, sem deixar a bola cair, emendou um belo chute para balançar as redes. O golaço rapidamente viralizou nas redes sociais, com o público pedindo o gol de Ruidíaz como candidato do Prêmio Puskás, entregue pela Fifa ao autor do gol mais bonito do ano.

Autor do golaço da rodada, Ruidíaz é um velho conhecido do público que acompanha a seleção brasileira. Em 2016, o peruano anotou gol de mão que eliminou a seleção brasileira, na época comandada pelo técnico Dunga, da Copa América Centenário. Neste ano, o atacante participou da campanha vice-campeã da Copa América, e jogou a final entre Brasil e Peru, vencida pela seleção brasileira por 3 a 1.

Com a vitória sobre o Atlanta United, atual campeão da MLS, o Seattle Sounders assumiu a segunda colocação da Conferência Oeste da competição. O time de Ruidíaz ainda conta com o uruguaio Nicolas Lodeiro, que no Brasil atuou por Corinthians e Botafogo.