Topo

Flu e Ceará empatam em jogo com gol de bicicleta e interferências do VAR

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/07/2019 22h03

Em jogo muito movimentado, Fluminense e Ceará empataram por 1 a 1 hoje (15), no Maracanã, e seguem na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por interferências do VAR, pelas "pazes" de Pedro com a torcida do Tricolor e por um golaço de bicicleta do zagueiro Tiago Alves para a equipe cearense.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o rival Vasco em São Januário, e o Ceará recebe o Palmeiras. Ambos os duelos serão no sábado (20).

Flu tem volume e Ceará explora contra-ataques

A tônica da partida teve um Fluminense com amplo volume de jogo e um Ceará explorando os contra-ataques e os espaços deixados pelo Tricolor. Enquanto os cariocas eram conduzidos por Ganso, os cearenses tinham as jogadas organizadas por Thiago Galhardo. João Pedro, pelo time da casa, perdeu gols que podiam ter facilitado para a equipe.

Galhardo se choca com Agenor em lance de perigo

Logo no início da partida, Thiago Galhardo recebeu um cruzamento da esquerda e tentou se antecipar ao goleiro Agenor, que se chocou com ele. O meia do Ceará levou a pior, precisando de atendimento médico.

Que categoria!

Pedro mostrou um lance de rara técnica aos 12 minutos do primeiro tempo ao dominar a bola com a parte externa do pé, controlar no ar e dar um passe calcanhar.

Perdeu!

Aos 18, Yony foi à linha de fundo e cruzou para trás. João Pedro, livre e de frente para o gol, desperdiçou grande oportunidade ao chutar para fora.

Perdeu de novo!

Um minuto depois, novamente João Pedro teve uma oportunidade, mas desta vez o mérito maior foi do goleiro Diogo Silva, que fez boa defesa.

Diogo Silva defende outra!

A pressão tricolor seguia a todo vapor, e aos 25 minutos João Pedro foi esperto, roubou a bola na intermediária e tocou para Ganso. Depois, recebeu de volta e cruzou rasteiro. Pedro dominou e chutou. A bola desviou na zaga, e no rebote Yony chutou para grande defesa de Diogo Silva.

Agenor salva!

Aos 32, Ricardinho cobrou falta com maestria, e Agenor fez grande defesa, evitando o gol do Ceará.

Gol de Pedro após VAR

O Fluminense abriu o placar aos 40 minutos, quando Nino escorou a bola de cabeça para Pedro chegar de carrinho e concluir. A arbitragem utilizou o VAR para confirmar a posição legal do centroavante no gol.

Ceará empata com golaço de bicicleta

O Ceará chegou ao empate em aos 48, depois de um bate e rebate que o zagueiro Tiago Alves aproveitou para aplicar uma linda bicicleta.

VAR anula gol da virada do Ceará

Aos 13 minutos, o Ceará imprimiu contra-ataque rápido, e Mateus Gonçalves colocou a bola para o fundo da rede. O VAR foi acionado, e a arbitragem entendeu que Felippe Cardoso, mesmo sem tocar na bola, participou da jogada. Ele estava em posição de impedimento no momento do lançamento.

Que defesa de Diogo Silva

Aos 42, o goleiro Diogo Silva, ex-Vasco, operou um milagre ao pegar uma cabeçada de Pedro à queima-roupa.

Pedro: apoio, vaias e pazes após gol

Antes de a bola rolar, a torcida do Fluminense se dividiu entre aplausos e vaias a Pedro, que pela primeira vez atuava diante dos tricolores após receber proposta do rival Flamengo e ficar balançado. Enquanto uns gritaram "o Pedro vai te pegar", outros vaiaram.

Com a bola rolando, porém, o atacante fez as pazes ao marcar um gol e apontar para o escudo tricolor.

"Muito importante (o gol). Meu sexto jogo no Brasileiro, estou retomando meu ritmo ainda, mas é sempre bom marcar. Esse é o meu papel", disse, ao Premiere.

Ganso - O melhor

Paulo Henrique Ganso fez uma de suas melhores atuações com a camisa do Fluminense até aqui. O meia chamou a atenção com seus passes precisos.

João Pedro - O pior

Sensação do Fluminense, o jovem João Pedro não teve uma noite inspirada. Desperdiçou duas chances e perdeu uma bola boba que resultou em gol do Ceará, anulado posteriormente pelo VAR.

Flu pecou nos gols perdidos

João Pedro e Fabinho disputam a bola durante a partida entre Fluminense e Ceará pelo Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O Fluminense não pode se queixar da falta de oportunidades criadas. Foram muitas, mas os atacantes, principalmente João Pedro, desperdiçaram.

Ceará se defende bem

Tiago Alves comemora após marcar para o Ceará contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O Ceará montou um bom esquema defensivo e conseguiu resistir a pressão tricolor. Além disso, conseguiu criar oportunidades em seus contra-ataques.

Ganso será desfalque contra o Vasco

Paulo Henrique Ganso recebeu cartão amarelo e está suspenso do clássico com o Vasco no próximo sábado em São Januário.

Nenê acompanhou a partida na tribuna

Apresentado oficialmente antes da partida, o meia Nenê acompanhou o duelo entre Fluminense e Ceará da tribuna do Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CEARÁ

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel de Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Ganso, Nino (FLU); Fabinho, Diogo Silva (CEA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Pedro, aos 40 minutos do primeiro tempo (FLU); Tiago Alves, aos 48 minutos do primeiro tempo (CEA)

Fluminense
Agenor; Gilberto (Igor Julião), Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri (Marcos Paulo), Daniel e Ganso; Yony González, João Pedro e Pedro
Técnico: Fernando Diniz

Ceará
Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo, João Lucas; Fabinho, Ricardinho,Willian Oliveira (Fernando Sobral) e Thiago Galhardo (Felipe Baxola); Felippe Cardoso e Rick.
Técnico: Enderson Moreira