Topo

Fluminense

Pedro tem 1º reencontro oficial com torcida do Flu após proposta do Fla

Pedro recebeu o carinho dos jovens tricolores, mas também ouvir recado dos torcedores nas Laranjeiras - Mailson Santana / Flickr do Fluminense
Pedro recebeu o carinho dos jovens tricolores, mas também ouvir recado dos torcedores nas Laranjeiras Imagem: Mailson Santana / Flickr do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/07/2019 04h00

"Ô, Pedro! Preste atenção. Muito respeito com a camisa do Fluzão". Esta foi a maneira como Pedro foi recepcionado por parte da torcida do Fluminense no treino aberto realizado ontem (14) nas Laranjeiras. Hoje (15), contra o Ceará, às 20h, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem reencontrará os tricolores de novo, mas numa proporção maior e em seu primeiro jogo oficial após ter recebido uma sedutora proposta do rival Flamengo.

Na atividade na sede do clube, o técnico Fernando Diniz deu indícios de que escalará o atacante ao lado de João Pedro na frente. No dia anterior, o treinador teve uma conversa em particular com o jogador.

Diniz quis saber como estava a cabeça do atleta após balançar com uma oferta salarial que saltaria seus vencimentos de R$ 200 mil para R$ 700 mil. O comandante ouviu de Pedro que as situações externas não influenciariam seu rendimento em campo.

Mesmo diante de uma proposta que deixaria as finanças da temporada mais estáveis, o Fluminense bateu o pé e decidiu não vendê-lo para o Rubro-Negro.

Pedro, no entanto, volta ao time em um novo quadro. Ele não tem mais o status de xodó da torcida, hoje ocupado pelo ainda mais jovem João Pedro. O novo centroavante está em grande fase e tem característica diferente de qualquer outro companheiro com quem Pedro jogou até aqui.

O Fluminense tem oito pontos e luta para fugir da zona de rebaixamento.

FLUMINENSE X CEARÁ (possíveis escalações)
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel de Paulo Ziolli (SP)

Fluminense
Agenor; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Daniel e Ganso; Yony; João Pedro e Pedro
Técnico: Fernando Diniz

Ceará
Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo, João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral e Thiago Galhardo; Felippe Cardoso e Leandro Carvalho.
Técnico: Enderson Moreira

Errata: este conteúdo foi atualizado
Bergson não viajou com o elenco do Ceará para esta partida contra o Fluminense. Seu nome constava na possível escalação da equipe, mas a informação foi corrigida

Fluminense