Topo

Torcedor é agredido no chão com barra de ferro após Athletico x Inter

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

15/07/2019 14h34

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga generalizada entre torcedores na Av. Sete de Setembro, em Curitiba, após o jogo entre Athletico Paranaense e Internacional, na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Nas imagens (o vídeo está acima, e as cenas são fortes), é possível ver um torcedor, já caído e aparentemente desacordado, sendo agredido com uma barra de ferro.

Segundo apurou o UOL Esporte, o torcedor, de 25 anos, foi encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ao Hospital Evangélico e teve ferimentos na cabeça e na região do tórax. Ele não corre risco de morte e o estado de saúde é estável.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná não soube informar se a briga envolveu torcedores de Athletico e Internacional ou apenas rubro-negros. A Polícia Militar chegou a ir até o local após uma denúncia, mas a confusão já havia terminado. O caso agora deve ser investigado pela Polícia Civil.

Vale ressaltar que, assim como acontece em todos os jogos do Athletico Paranaense na Arena da Baixada, o clube rubro-negro manteve o sistema de 'torcida humana' para o duelo contra o Inter - quando torcedores da equipe visitante ficam misturados aos anfitriões e não podem vestir a camisa do seu time e nem se manifestar.

Tumulto e feridos antes do jogo

Ainda antes do apito inicial, a Guarda Municipal atendeu uma ocorrência de tumulto no terminal Santa Cândida. Cerca de 200 torcedores athleticanos começaram a brigar após chegar ao terminal estourando foguetes, em um ônibus da linha Maracanã-Santa Cândida.

A dispersão foi feita por equipes da Guarda Municipal e do Bope, da Polícia Militar. Três pessoas ficaram feridas após serem atingidas com munição menos letal. Uma delas recebeu atendimento do Siate, outra foi encaminhada para a UPA Boa Vista e a terceira recusou atendimento.