Topo

Atlético-MG tem primeira conversa com agentes por renovação com Elias

Elias, volante do Atlético-MG, discute renovação com o clube - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Elias, volante do Atlético-MG, discute renovação com o clube Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/07/2019 04h00

Atlético-MG e Elias começaram a conversar sobre uma possível renovação contratual. O diretor de futebol Rui Costa se encontrou com Eliseu Trindade, pai e agente do meio-campista, e já demonstrou desejo de ampliar o vínculo que se encerra em 20 de janeiro de 2020.

O camisa 7 poderá assinar um pré-contrato a partir de 20 de julho (sábado) e, preocupado com a possibilidade de saída, o Galo acelera as tratativas por uma extensão do compromisso. As conversas ainda estão em estágio inicial. No entanto, há interesse mútuo em um acordo.

Elias deu sinal positivo para o pai negociar com o Atlético a manutenção em Belo Horizonte, mesmo depois do desgaste no início da temporada. Adaptado à cidade, ele gostaria de ficar por mais tempo no plantel.

O atleta também ganhou moral sob a batuta de Rodrigo Santana. O técnico que substituiu Levir Culpi é admirador do futebol do volante e o vê como peça crucial para a equipe. Não à toa se disse favorável à sua permanência a Rui Costa, chefe do departamento de futebol.

A tentativa de renovação com Elias se deu após uma melhora de relação entre as partes. No início de 2019, jogador e cúpula entraram em divergência por conta de uma negociação fracassada do meio-campista com o Internacional. A chegada de Rui Costa ao clube, em abril passado, mudou a situação.