Topo

Mbappé brilha, e PSG goleia modesto time alemão em amistoso sem Neymar

Mbappé comemora gol do PSG sobre o Dynamo Dresden - Ronny Hartmann / AFP
Mbappé comemora gol do PSG sobre o Dynamo Dresden Imagem: Ronny Hartmann / AFP

Do UOL, em São Paulo

16/07/2019 17h10

Neymar se reapresentou ao Paris Saint-Germain, mas não participou do amistoso de hoje (16). Mesmo assim, a equipe não teve dificuldade para golear o Dynamo Dresden, da segunda divisão da Alemanha, por 6 a 1. Mbappé foi titular, fez dois gols e deu duas assistências.

O camisa 7 abriu o placar aos seis do primeiro tempo, ao arrancar com a bola e tocar por cima do goleiro. Dez minutos depois, Mbappé deu bela assistência para Draxler marcar. Aos 34, o francês ampliou após ser servido com lançamento de Verratti, que cobrou falta rapidamente.

O restante do placar foi construído no segundo tempo. O lateral Arthur Zagre, de apenas 17 anos, limpou o goleiro do Dresden e enganou dois marcadores para fazer o quarto. Mbappé voltou a aparecer aos 15, quando levantou com categoria para Postolachi balançar a rede. Aos 26, Adil Aouchiche fez o sexto gol. Kone diminuiu a diferença em cobrança de pênalti aos 31.

Neymar se reapresentou ao PSG ontem (15) e conversou com Leonardo, diretor de futebol do clube. Ficou definido que o brasileiro viajará para a China com o restante do grupo e vai participar da pré-temporada, mas o UOL Esporte apurou que ele deixou claro seu desejo de voltar ao Barcelona.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Originalmente, a nota não incluía o gol de Adil Aouchiche, o sexto do PSG na partida. A informação foi corrigida.