Topo

Botafogo

Biro Biro ficará 15 dias em repouso antes de fazer bateria de exames

Biro Biro faz sinal de positivo enquanto realiza exames médicos após sofrer uma arritmia em treino do Botafogo - Divulgação / Bloom Soccer
Biro Biro faz sinal de positivo enquanto realiza exames médicos após sofrer uma arritmia em treino do Botafogo Imagem: Divulgação / Bloom Soccer

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/07/2019 16h51

O Botafogo atualizou nesta quarta-feira a situação de Biro Biro. Segundo o clube, o jogador tem situação estável e ficará 15 dias em repouso. Em seguida, ele passará por uma bateria de exames que definirão se ele poderá ou não seguir normalmente com sua carreira.

O atleta está sendo acompanhado pelo cardiologista Eduardo Saad e está internado na Clínica São Vicente, na Gávea, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. A expectativa é que ele tenha alta nesta quinta, embora essa decisão ainda não tenha sido sacramentada.

Entenda o caso

Na última terça-feira, Biro Biro participava normalmente do treinamento do Botafogo, no Nilton Santos, quando passou mal com uma arritmia e perdeu a consciência. Ele foi levado ao vestiário, onde inclusive recebeu uma massagem cardíaca de médicos do clube.

Vale lembrar que Biro Biro já tinha um histórico de arritmia, que foi resolvido com uma ablação feita na época em que o jogador estava no futebol chinês. Após o procedimento ele passou por uma bateria de exames que asseguraram condição de seguir no futebol.

Foi baseado nesses exames que São Paulo e, posteriormente, Botafogo contrataram o atleta. Com a infeliz novidade, o atleta terá que recomeçar esse acompanhamento médico para ter uma nova autorização ou não para jogar futebol.

Veja comunicado do Botafogo na íntegra:

Boletim médico Biro Biro

O Botafogo informa que o atleta Biro Biro segue sob cuidados médicos na Clínica São Vicente da Gávea, de excelente condução no caso, e realiza exames. A ressonância cardíaca não apresentou alterações expressivas, segundo o Doutor Eduardo Saad, cardiologista que acompanha o caso de perto.

O atleta, que deverá ter alta nos próximos dias, segue em repouso e em 15 dias será submetido a estudo eletrofisiológico para elucidação diagnóstica. Biro Biro está tranquilo, ao lado de seus familiares e com o apoio do clube.

Botafogo