Topo

Corinthians

Carille volta a ser zagueiro em treino e já monta time de olho no Flamengo

Técnico voltou aos tempos de zagueiro e participou ativamente do treino do Corinthians nesta manhã - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Técnico voltou aos tempos de zagueiro e participou ativamente do treino do Corinthians nesta manhã Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

17/07/2019 11h32

O Corinthians treinou na manhã de hoje com uma novidade em campo: Fábio Carille colocou a mão na massa e treinou ele próprio na equipe reserva. No CT Joaquim Grava, o técnico já montou time titular de olho no duelo contra o Flamengo.

Após aquecimento e trabalho técnico do elenco, Carille dividiu os jogadores para um coletivo e escalou ele mesmo na defesa reserva: jogou ao lado de Michel, João Victor e Gabriel. Os titulares foram os mesmos que enfrentaram o CSA há três dias: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Vagner Love.

Carille não foi a campo para relembrar os tempos de jogador: em vez disso, aproveitou para dar ordens mais de perto e comandou o tempo de saída da linha defensiva reserva. Teve bastante a bola no pé e a colocou em jogo nos setores em que queria pronta reação dos times: quando dava um passe curto na saída de bola, por exemplo, cobrava os titulares a avançar a marcação e pressionar. O restante do grupo treinou em campo reduzido, incluindo Henrique.

Após um dia de folga e outro de jogo-treino, o coletivo de hoje foi o primeiro voltado ao jogo contra o Flamengo, marcado às 16 horas (de Brasília) deste domingo (21), na Arena Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ontem os reservas empataram por 1 a 1 com o Juventus-SP no centro de treinamento.

Corinthians