Topo

Carlos Cereto detona uso do VAR no Brasil: "Vergonhoso"

Patric e Egídio disputam a bola na partida entre Atlético-MG e Cruzeiro pela Copa do Brasil - Fernando Michel/Agência o Dia/Estadão Conteúdo
Patric e Egídio disputam a bola na partida entre Atlético-MG e Cruzeiro pela Copa do Brasil Imagem: Fernando Michel/Agência o Dia/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

17/07/2019 22h30

Apresentador do "Acabou a Brincadeira", do SporTV, Carlos Cereto usou sua conta no Twitter para demonstrar sua insatisfação com o uso do VAR pela arbitragem brasileira. As críticas de Cereto foram feitas após um lance polêmico de Atlético-MG x Cruzeiro, em que, auxiliado pelo VAR, o árbitro de campo anulou um gol cruzeirense por conta de uma falta na origem do lance.

Na opinião de Carlos Cereto, os árbitros brasileiros têm usado mal o VAR, em lances de interpretação, por exemplo. O apresentador ainda afirmou que o árbitro de vídeo tem sido uma muleta para arbitragens ruins e sem personalidade.

"É vergonhoso o que a arbitragem brasileira está fazendo com o árbitro de vídeo. O VAR está sendo utilizado de forma equivocada em lances de interpretação. Os árbitros brasileiros na maioria, são ruins e sem personalidade e usam o VAR como muleta para a esconder a arbitragem ruim", publicou o apresentador.