Topo

Neymar aparece sorridente ao lado de Mbappé em treino do PSG

Divulgação/PSG
Imagem: Divulgação/PSG

Do UOL, em São Paulo

17/07/2019 16h57

Enquanto ainda briga para definir seu futuro, Neymar apareceu sorridente no treino de hoje (17) do PSG. Na foto divulgada pelo próprio clube, o jogador aparece abraçando Mbappé e dando risada.

O PSG está na Alemanha para realizar amistosos. No dia 23 de julho, o clube francês viajará para a China, onde fará amistosos e disputará a final da Supercopa da França, no dia 3 de agosto, diante do Rennes.

Em meio ao imbróglio, Neymar aceitou viajar para a pré-temporada na China. A decisão surgiu após uma reunião com o diretor Leonardo em sua reapresentação no clube. Em contrapartida, o dirigente ouviu que o desejo do atacante em transferir-se ao Barcelona segue de pé.

Neymar se desgastou no PSG por conta do comportamento rebelde apresentado no final da temporada passada. Ele criticou abertamente companheiros do time, faltou aos treinos programados para o final da temporada e comunicou aos brasileiros sobre o fim do ciclo em Paris. A ideia era de que uma saída não seria complicada.

No planejamento feito por Neymar e seu staff, há a preocupação de não irritar o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi. A proximidade do pai do jogador com o dirigente sempre facilitou o trato privilegiado que o brasileiro teve no clube. Em seu entorno, ainda há a esperança de sensibilizar o mandatário para uma transferência, embora ele já tenha se posicionado de maneira dura contra jogadores não comprometidos com o projeto do clube.