Topo

Corinthians

Reviravolta: Walter encaminha renovação por dois anos com o Corinthians

Goleiro Walter em ação durante treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Goleiro Walter em ação durante treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/07/2019 04h37

Após o Corinthians externar algumas vezes que Walter deixaria o clube no fim deste ano, quando vence o contrato do goleiro, ambas as partes mudaram de ideia e encaminharam a renovação até o final de 2021, ou seja, por mais duas temporadas. A informação foi divulgada pelo Meu Timão e confirmada pelo UOL Esporte.

A reviravolta no caso ocorreu na tarde de ontem em reunião de dirigentes corintianos e os representantes de Walter. O goleiro, inclusive, já assinou um pré-contrato com o clube de Parque São Jorge e só assinará o novo vínculo de dois anos em janeiro de 2020.

O Corinthians alegava que o contrato não seria renovado para o bem do próprio goleiro. Na avaliação dos profissionais do clube, Walter tem condições de ser titular de grandes clubes do Brasil, diferente do que ocorre no Timão por conta de Cássio, um dos principais ídolos do clube e goleiro de seleção brasileira.

Agora os dirigentes alegam internamente que as boas atuações de Walter no período em que Cássio defendia a seleção na Copa América e os valores financeiros foram primordiais para uma reviravolta no caso do suplente de Cássio, considerado pela torcida o melhor goleiro reserva do país.

Corinthians