Topo

Robinho minimiza derrota e diz que Cruzeiro foi melhor nos 180 minutos

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2019 22h17

O meia Robinho valorizou o placar agregado que deu ao Cruzeiro a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Mesmo com a vitória do Atlético-MG por 2 a 0 no Independência, o time celeste garantiu a passagem por causa dos 3 a 0 construídos no Mineirão.

"Não é um alívio porque clássico tem seu peso, mas isso é o Cruzeiro. Desde que eu cheguei aqui, sou cobrado para ser campeão toda hora. Se o time fosse eliminado hoje, seria algo diferente. Mas nós fomos melhores nos 180 minutos. Eu mesmo tive duas chances. No saldo total, fomos melhores", iniciou o jogador.

Melhor na partida, o Atlético parou nas boas defesas do goleiro Fábio e só conseguiu ir para o intervalo com a vantagem de um gol. Na etapa final, o Cruzeiro até chegou a empatar, mas uma falta foi anotada no início do lance. Nas últimas voltas do ponteiro, a equipe alvinegra marcou o segundo com Patric, mas não conseguiu fazer mais um gol (que levaria para os pênaltis) nos três minutos restantes.

"Esse é o nosso estilo de jogo. No mata-mata ficamos um pouco mais recuados mesmo, sempre jogamos assim. Hoje, pecamos nas finalizações. Fizemos um jogo seguro, soubemos aproveitar nossa vantagem. Seguramos o máximo possível, tanto que fizeram o segundo gol só no finalzinho. Mas tivemos tranquilidade o jogo inteiro", finalizou o meia.