Topo

Diego falha de novo em decisão e tem de conviver com críticas da torcida

Diego virou alvo de críticas dos rubro-negros após perder pênalti contra o Athletico-PR - Thiago Ribeiro/Agif
Diego virou alvo de críticas dos rubro-negros após perder pênalti contra o Athletico-PR Imagem: Thiago Ribeiro/Agif

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/07/2019 14h08

Ao bater o pênalti nas mãos do goleiro Santos, na disputa com o Athletico-PR por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, o meia Diego virou alvo das críticas dos torcedores, que não pouparam o camisa 10 e lembraram falhas anteriores também em momentos decisivos.

Na saída de campo, Diego, que vem atuando em uma nova função desde a chegada do técnico Jorge Jesus, foi vaiado - assim com o restante do elenco - e um copo foi arremessado na direção dele. Nas redes sociais, houve, inclusive, quem pedisse à diretoria pela saída do meia.

"Tenho que seguir em frente. Pênalti eh uma batalha entre cobrador e goleiro. Foi a decisão que eu tomei. Já fui campeão do mundo batendo pênalti. Aqui, o aproveitamento não tem sido como gostaria. As decisões são constantes. Treinei assim e deu certo. Vai errar quem bater. Não vou passar a responsabilidade. Golpe muito duro que foge do meu controle. Tudo que estiver no meu controle eu vou fazer. Torcedor merece meu respeito. Não foi cavadinha, bati de chapa no alto. Golpe muito duro", disse o camisa 10, após o jogo.

A decisão de Diego fazer parte da lista de cobradores e abrir a série para o time rubro-negro também foi questionada. Jorge Jesus, por sua vez, lembrou que não pôde contar com três batedores (Bruno Henrique, Arrascaeta e Rafinha) e salientou a confiança demonstrada pelo meia, o defendendo.

Até o momento, em 14 pênaltis cobrados, foram cinco desperdiçados, tendo um aproveitamento de 64,3%. Uma das penalidades perdidas foi na final da Copa do Brasil de 2017, contra o Cruzeiro, quando foi o único rubro-negro a não balançar a rede.

Um dos mais experientes do elenco e um dos que tem mais "tempo de casa" no atual grupo - chegou no meio de 2016 -, Diego esteve perto do adeus à Gávea, no começo do ano. Após terminar a última temporada na reserva, sob o comando do então técnico Dorival Júnior, ele recebeu proposta do Orlando City, dos Estados Unidos. Após muita negociação, porém, o contrato com o Flamengo foi renovado até o fim do ano que vem.