Topo

Ex-Sport, atacante Joelinton negocia e pode trocar Hoffenheim por Newcastle

Clube alemão admite que brasileiro conversa com um clube da Premier League - JEFF PACHOUD/AFP)
Clube alemão admite que brasileiro conversa com um clube da Premier League Imagem: JEFF PACHOUD/AFP)

Do UOL, em São Paulo

18/07/2019 13h33

O atacante brasileiro Joelinton, ex-Sport, pode trocar o Hoffenheim pelo Newcastle. O próprio clube alemão admitiu ontem que o jogador tem mantido negociações para mudar de ares a curto prazo.

No Twitter, o Hoffenheim publicou ontem um vídeo dos jogadores em pré-temporada. Um dos seguidores percebeu a ausência de Joelinton nas imagens e perguntou onde estaria o brasileiro no momento.

"Joe não está. Ele está em negociações concretas com um clube da Premier League. Pode ser que ele nos deixe", reconheceu o clube.

Segundo a imprensa britânica, o clube em questão é o Newcastle. A equipe alvinegra já havia manifestado interesse no atacante durante a temporada 2018/2019, mas a contratação foi barrada por Rafa Benítez - o então técnico da equipe considerava mais importante investir o valor da transferência em outras áreas do clube, segundo o jornal Evening Chronicle.

Com a saída de Benítez e a contratação de Steve Bruce para comandar o Newcastle, o jornal afirma que a contratação voltou a ser discutida. "Seus agentes estavam finalizando o acordo com o Newcastle na tarde desta quarta-feira", publicou o diário.