Topo

Mesmo no Z-4, Cruzeiro prioriza Libertadores e terá time misto contra Bahia

Meia Thiago Neves foi preservado no clássico e também não deverá jogar contra o Bahia, no sábado - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Meia Thiago Neves foi preservado no clássico e também não deverá jogar contra o Bahia, no sábado Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

18/07/2019 15h43

Mesmo na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Cruzeiro não terá força máxima na partida do próximo sábado, contra o Bahia, na Fonte Nove. O motivo é que a na terça-feira a equipe inicia o duelo contra o River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo da ida será no Monumental de Núñez.

"Terça-feira temos nada mais que o River Plate pela Libertadores e fora de casa. Se invertem os papéis. Temos que trazer para nossa casa no mínimo uma condição de disputar o segundo jogo com a condição de passar. Esse grupo aqui (que jogou contra o Atlético) vai ter que respirar, vai precisar descansar, vamos ter que prepará-los para esse jogo tão difícil que esperamos lá em Buenos Aires", comentou Mano Menezes, após a classificação do Cruzeiro diante do rival Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

O Cruzeiro realiza um último treino amanhã pela manhã e viaja para Salvador logo em seguida. A tendência é que alguns jogadores sequer acompanhem a delegação celeste. Titulares, Ariel Cabral e Thiago Neves foram preservados contra o Atlético e também deverão ficar de fora do compromisso na Bahia.

"A gente conversou, eu pensei em jogar, fiz aquecimento… mas, como falei, tínhamos a vantagem no clássico. Tendo um elenco de qualidade, você para, pensa e analisa as competições que a gente tem pela frente. Conversando com o Mano e os médicos, achamos melhor ficar de fora. Mas na terça-feira com certeza estarei em campo", disse o camisa 10.

Bahia e Cruzeiro se enfrentam às 17h deste sábado. A equipe celeste ocupa a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. Até aqui, os comandados de Mano Menezes somaram nove pontos nos primeiros dez jogos.