Topo

Presidente do Atlético-MG descarta Tardelli e se justifica por ida à Europa

Ídolo do Atlético-MG, Diego Tardelli foi descartado pelo presidente do clube - Pedro H. Tesch/AGIF
Ídolo do Atlético-MG, Diego Tardelli foi descartado pelo presidente do clube Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

18/07/2019 10h43

O Atlético-MG descarta qualquer possibilidade de contar com Diego Tardelli, que vive momento conturbado no Grêmio. Em entrevista ao fim do jogo de ontem, o presidente Sérgio Sette Câmara falou que o clube não tem condições de buscar o atacante de 34 anos e explicou a sua ausência nos últimos dias, motivo de reclamação dos torcedores e da oposição.

O primeiro ponto apontado pelo mandatário foi a questão financeira. Ele alega que não tem dinheiro o suficiente para buscar Diego Tardelli neste momento, mesmo que haja possibilidade de saída do atacante do clube gaúcho.

"Vou ser bem sincero, Tardelli me parece que foi contratado pelo Grêmio por R$ 38 milhões, R$ 40 milhões por três anos. Jogador de 34 anos. Não viria para cá de graça. Me parece que recebeu luva importante. Quero deixar essa questão, encerrar esse tipo de discussão. Não temos condições de contratar o Tardelli do ponto de vista financeiro", disse em entrevista ao fim da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite de ontem, no estádio Independência.

Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Presidente Sette Câmara explica viagem à Europa
Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

A ausência de Sérgio Sette Câmara na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil - a derrota por 3 a 0 para o arquirrival - foi motivo de críticas da torcida. Houve quem se queixasse do mandatário por uma viagem à Europa. O cartola, no entanto, se defende e alega que a viagem foi em prol do clube de Belo Horizonte.

"Isso aí não tenho que dar satisfação. Eu tenho que dar satisfação pagando os jogadores em dia, sendo responsável, honesto e correto. O presidente não tem que estar em todos os jogos. Não conheci no Atlético, em 20 anos, um presidente que foi em todos os jogos. Meu papel vem sendo muito bem exercido. Tenho feito tudo que eu posso para cumprir o compromisso assumido com os conselheiros. Quem tem que estar em todos os jogos é o diretor de futebol, o treinador, a comissão técnica, havia vários diretores no dia. Estou, sempre que posso, presente. Mas tenho outros afazeres", afirmou.

"E eu estava fora em prol do Atlético. Não vou falar, porque corre em sigilo. Estava conversando com pessoas, precisamos buscar dinheiro e temos que viajar para tratar isso daí. Não adianta. Eu não vou jogar, não entro em campo. Mas posso estar fazendo outras coisas fora e acho que não tenho que ficar dando satisfação nesse sentido, com toda sinceridade", acrescentou.

Mesmo que tenha viajado em prol do Atlético, Sette Câmara também aproveitou para assistir ao filho, piloto de Fórmula 2, em um Grande Prêmio em Silverstone.