Topo

Real Madrid

Rodrygo deve começar no Real B e ser lapidado como Vinicius Jr, diz jornal

Rodrygo durante apresentação no Real Madrid - Oscar del Pozo/AFP
Rodrygo durante apresentação no Real Madrid Imagem: Oscar del Pozo/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/07/2019 08h35

Rodrygo deve seguir os mesmos passos de Vinicius Júnior no Real Madrid. De acordo com informações do jornal espanhol "As", o brasileiro começará jogando pela Castilla, a equipe B da agremiação merengue, para ganhar mais experiência antes de estrear pelo time principal.

Ontem, tanto Vinicius quanto Rodrygo foram inscritos para jogarem na Castilla. O que parece ser um aspecto burocrático, ganha outros sinais, segundo o "As". O jornal espanhol aponta que o Real aposta em um 'aquecimento de motores', assim como fizeram com o ex-Flamengo, que fez quatro gols em apenas cinco dias com a equipe B.

Apesar de tudo, Rodrygo seguirá treinando com o time principal, comandado por Zidane. De acordo com o regulamento, "o jogador pode retornar ao clube de origem a menos que tenha sido escalado em pelo menos 10 jogos, de maneira sucessiva ou alternada, em qualquer competição oficial que participe".

Rodrygo foi apresentado ao Real Madrid há um mês. Ele acertou a transferência ao clube merengue em junho de 2018 e assinou um contrato até 2025.

Real Madrid