Topo

São Bento suspende contrato e espera 'ok' de clínica para reintegrar Régis

Lateral-direito Régis vinha atuando como titular do São Bento na Série B - Divulgação/EC São Bento
Lateral-direito Régis vinha atuando como titular do São Bento na Série B Imagem: Divulgação/EC São Bento

Do UOL, em Santos (SP)

18/07/2019 18h27

O São Bento divulgou na tarde de hoje uma nota para informar que o lateral direito Régis retomou o tratamento contra dependência química que vinha realizando há três meses em uma casa de reabilitação.

Segundo havia informado o clube paulista no começo da semana, Régis abandonou "por vontade própria" o tratamento clínico contra dependência química iniciado sob supervisão do clube em março. Ele faltou aos treinos de domingo e segunda-feira e desfalcou a equipe no jogo de terça-feira, contra o Coritiba, pela décima rodada da Série B.

A ausência do jogador, inclusive, demandará mais tempo, uma vez que, de acordo com a nota, Régis optou por ficar recluso e não participará dos treinos e jogos do São Bento até que a clínica entenda que ele está preparado para retomar a rotina profissional.

Sendo assim, Régis teve o contrato com o São Bento suspenso temporariamente. O vínculo, que vai até dezembro deste ano, continua.

"O Esporte Clube São Bento vai acompanhar essa nova fase de tratamento desejando sorte ao atleta e torcendo pela sua recuperação", diz trecho do comunicado divulgado pelo clube paulista.

Régis vinha sendo titular do São Bento desde o começo da Série B. Até o jogo contra o Coritiba, ele só tinha ficado fora da partida contra o Vila Nova, pela oitava rodada, por suspensão, já que acabou expulso no fim do duelo anterior, contra o Bragantino.

Com oito pontos em dez jogos, o São Bento ocupa a 17ª colocação da Série B. O time volta a campo na próxima terça-feira (23), quando recebe o Operário.

Leia a nota completa do São Bento

O Esporte Clube São Bento comunica que nesta quinta-feira (18), o atleta Régis procurou o clube e informou que deu entrada na casa de reabilitação na data de hoje, a mesma em que o jogador assinou um termo se desligando na semana passada. Régis informou que optou por ficar recluso e não participará das atividades (treinos e jogos) até o momento em que a instituição SUPERA entender que ele está preparado para voltar a sua rotina profissional. Com isso, o jogador mantém o vínculo junto ao clube, mas com seu contrato suspenso temporariamente. O Esporte Clube São Bento vai acompanhar essa nova fase de tratamento desejando sorte ao atleta e torcendo pela sua recuperação.