Topo

Elias explica negócio por renovação com Atlético-MG: "Mais um ou dois anos"

Elias deseja permanecer no Atlético-MG ao fim do contrato, em 20 de janeiro de 2020 - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Elias deseja permanecer no Atlético-MG ao fim do contrato, em 20 de janeiro de 2020 Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2019 04h00

Elias pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de amanhã (20). A seis meses do fim do vínculo com o Atlético-MG, o meio-campista não esconde o desejo de seguir em Belo Horizonte.

Como adiantado pelo UOL Esporte, já houve o primeiro contato da diretoria com Eliseu Trindade, pai e agente do volante de 34 anos. As conversas ainda não avançaram, mas a tendência é que ele siga na Cidade do Galo por até duas temporadas.

Após a eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil, o jogador falou sobre as tratativas com Atlético. Ele reforça o que vem falando desde o início da temporada e diz que a sua intenção é permanecer na capital mineira, prorrogando o acordo que possui com o clube.

"Estou a par de todas as conversas que já aconteceram. As coisas estão encaminhando, o Rui já conversou com o meu pai e o meu agente. Estão entrando em acordo. Meu desejo é permanecer. Quero conquistar grandes coisas aqui no Atlético-MG. Tenho mais seis meses para conquistar e, dependendo, mais um ou dois anos", disse Elias.

"Quero resolver o mais rápido para pensar só em jogar futebol, mas não funciona assim. Estou tranquilo, o Rui também sabe do meu desejo, e espero resolver o mais rápido possível", acrescentou.