Topo

FPF afasta analista de arbitragem que ironizou quedas de Palmeiras e Fla

Meme que foi compartilhado por analista de arbitragem da FPF; ele foi afastado pela entidade - Reprodução
Meme que foi compartilhado por analista de arbitragem da FPF; ele foi afastado pela entidade Imagem: Reprodução

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 14h58

A Federação Paulista de Futebol (FPF) afastou em definitivo o analista de arbitragem Marcio Tragante por causa de um compartilhamento em redes sociais feito por ele, no qual as recentes eliminações de Palmeiras e Flamengo na Copa do Brasil eram ironizadas. A informação foi inicialmente publicada pelo site Nosso Palestra e confirmada pelo UOL Esporte.

De acordo com a FPF, o analista admitiu a replicação da postagem, feita originalmente por uma página de torcida do Corinthians. Na montagem, aparecem o meia Diego, do Fla, e o atacante Dudu, do Palmeiras, com os dizeres "Nova dupla sertaneja: Cheirinho e Chorão".

Tragante trabalhou como analista de arbitragem na semifinal do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo neste ano, na qual o alviverde foi eliminado nos pênaltis. Segundo a FPF, ele não esteve no estádio e nem teve qualquer contato com VAR ou equipe de arbitragem no dia do jogo. Seu trabalho como avaliador de vídeo foi ver o jogo de casa e fazer um relatório posterior.

Palmeiras e Flamengo foram eliminados da Copa do Brasil nas quartas de final, na última quarta-feira, ambos nos pênaltis. O time paulista foi superado pelo Internacional, enquanto os cariocas caíram para o Athletico-PR.

Confira o posicionamento oficial da FPF:

Informada sobre as postagens, a FPF verificou a veracidade das informações com o Sr. Marcio Tragante, que confirmou ter realizado os posts. Imediatamente, a Diretoria de Arbitragem afastou o mesmo de todas as atividades como avaliador de arbitragem nos campeonatos organizados pela FPF e encaminhou o caso para a Corregedoria de Arbitragem para que tome as providências cabíveis.

A FPF ressalta que repudia de maneira veemente a atitude de Tragante, uma conduta inaceitável e antiprofissional que não condiz com os princípios da entidade.