Topo

Corinthians

Lesão impede "escalação ideal" do Corinthians contra Fla; confira o time

Corinthians ocupa o oitavo lugar do Brasileirão com 15 pontos e tenta diminuir distância para os líderes - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Corinthians ocupa o oitavo lugar do Brasileirão com 15 pontos e tenta diminuir distância para os líderes Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 19h00

A lesão no músculo posterior da coxa direita de Ralf impede o Corinthians de repetir, neste domingo (21), a equipe titular que atuou no último final de semana. O Timão enfrenta o Flamengo, na Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ausência do volante, Gabriel é quem herda a função.

Time provável

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Vagner Love.

Além de Ralf, outros três possíveis desfalques

Bruno Méndez antecipou viagem para defender o Uruguai no Pan-Americano de Lima, por isso não fica à disposição de Carille. Além dele, Ramiro e Gustagol podem ficar fora da lista de relacionados porque estão voltando de lesão e sem ritmo.

Sem suspensos, mas sete pendurados

Nenhum corintiano foi ou está suspenso em dez jogos disputados neste Brasileirão, mas há uma série de pendurados. Cássio, Fagner, Danilo Avelar, Junior Urso, Sornoza, Jadson e Vagner Love somam dois cartões amarelos cada e enfrentam o Flamengo sob risco de perder o jogo contra o Fortaleza, na 12ª rodada, em caso de nova advertência.

Retrospecto

O Corinthians está uma vitória atrás do Flamengo no histórico do confronto. Em 136 jogos são 53 vitórias alvinegras e 54 derrotas, além de 29 empates. O Rubro-Negro virou esta disputa recentemente, nos dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no último parágrafo, o Corinthians tem 54 derrotas contra o Flamengo, e não 53. O erro foi corrigido.

Corinthians