Topo

Não foi só Arana: relembre outras discussões famosas nas redes sociais

Aitor Alcalde Colomer/Getty Images
Imagem: Aitor Alcalde Colomer/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 12h48

A situação vivida por Guilherme Arana ontem (18) não chega a ser uma novidade. O lateral do Sevilla discutiu com um seguidor, que disse que ele estava trabalhando como Uber na Espanha, uma provocação pelo fato de o jogador ser reserva.

Diversas discussões já ganharam destaque nas redes sociais. Algumas tiveram medidas fora do mundo virtual, com demissão e processo.

Confira algumas:

Ex-goleiro Bruno, do Palmeiras

Goleiro Bruno discute com torcedor do Palmeiras - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em abril deste ano, o ex-goleiro Bruno perdeu a paciência com um seguidor que o chamou de "fdp" e "frangueiro". O ponto de discussão era a falha do arqueiro no jogo do Palmeiras contra o Tijuana, nas oitavas de final da Libertadores de 2013.

"Primeiro, só empatou lá por minha causa (jogador da rodada naquele jogo); Segundo, a bola passa do meu lado e não por baixo; terceiro e último, um pouco mais de respeito não faz mal a ninguém, tá? Grande abraço", respondeu o goleiro.

Mauro Cezar

Discussão Mauro Cezar e torcedor - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outro caso aconteceu com Mauro Cezar, blogueiro do UOL Esporte e comentarista da ESPN. Após ele fazer um post criticando a atuação do Flamengo contra o Madureira, um torcedor respondeu xingando-o. "Vtnc, era para estar 7 x 1, você é um bosta", escreveu.

Mauro, então, usou o nome da empresa que o torcedor trabalhava. "Lá na empresa eles estimulam os funcionários a xingar as pessoas pura e simplesmente por discordar em algo sobre futebol?". A multinacional tomou conhecimento do caso e decidiu demitir o torcedor.

Robinho

Robinho discute com seguidor nas redes sociais - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em 2015, quando ainda estava no Guangzhou Evergrande, da China, Robinho discutiu com um torcedor em um post em que comemorava o nascimento da filha Giulia. Um seguidor comentou: "do jeito que tu és mercenário, não vai dar nada do que ela pedir".

Robinho se irritou com a mensagem: "para de falar merda, seu pau no c... Quero encontrar você aqui em Santos, seu merda".

Dudu e Marcos

Dudu publica foto exaltando Ademir da Guia: "Nunca corneta jogadores" - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

A famosa discussão entre palmeirenses aconteceu por indiretas. Em uma foto com Ademir da Guia, Dudu postou que o "Divino" era o "maior ídolo da história do clube" e "não corneta jogadores". Alguns torcedores marcaram o goleiro Marcos na postagem.

No Instagram, Marcos escreve que Ademir da Guia é maior ídolo do Palmeiras e pede foco a Dudu - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Ele, então, fez um post citando Dudu nominalmente. "Ademir sempre vai ser o maior. Dudu, foco na Libertadores. Palmeiras acima de todos".

Neymar e Sandro Meira Ricci

Quando ainda jogava no Santos, em 2011, Neymar não gostou da atuação do árbitro Sandro Meira Ricci no jogo contra o Vitória e usou o Twitter para xingá-lo: "juiz ladrão, vai sair de camburão".

Ricci entrou na Justiça contra Neymar, que foi condenado a pagar R$ 15 mil de indenização ao árbitro.