Topo

Vídeo mostra ofensas de funcionários do Inter a árbitro; STJD deve analisar

Jeremias Wernek e Leandro Miranda

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

19/07/2019 12h48

Um vídeo que circula nas redes sociais e que foi filmado na parte interna do estádio do Beira-Rio durante o jogo entre Internacional e Palmeiras, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, mostra funcionários do clube gaúcho revoltados com a atuação da arbitragem de Rafael Traci. Também há ofensas a funcionários do Palmeiras que estavam no local.

Nas imagens, os colorados xingam o juiz de forma exaltada, com palavrões, após ele anular o gol de Victor Cuesta aos 48 minutos do segundo tempo, alegando falta do zagueiro do Inter após consulta ao VAR. É possível ouvir: "Ladrão, filho da p... Você não vai sair daqui, seu m...".

Em seguida, os funcionários do Internacional tentam entrar no gramado e são inicialmente contidos por seguranças. Após alguma insistência, o diretor de futebol Rodrigo Caetano e mais alguns outros têm a entrada liberada.

Em determinado momento, o coordenador de comunicação do Inter, Rafael Antoniutti, se dirige a funcionários do Palmeiras que estavam parados ao lado. "E vocês têm que ter vergonha também. Quer comprar jogador, comprar juiz, comprar o que mais? Tomar no c... Jogou o trabalho de todo mundo no lixo, seus b...".

A indignação do Internacional com a arbitragem de Rafael Traci já havia ficado evidente no dia da partida. O presidente colorado Marcelo Medeiros chegou a interromper uma entrevista que estava concedendo após a classificação nos pênaltis para xingar o juiz quando ele passava no corredor de acesso aos vestiários, precisando ser contido por policiais.

Em campo, o Inter venceu por 1 a 0 e eliminou o Palmeiras por 5 a 4 na disputa de pênaltis para chegar às semifinais. Procurados pela reportagem, os dois clubes afirmaram que não se manifestarão sobre o episódio. A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por sua vez, deve avaliar as imagens e pode oferecer denúncia no caso.