Topo

Corinthians

Corinthians quer aproveitar 'raiva' do Flamengo e evitar freguesia em 2019

Júnior Urso e Bruno Henrique disputam bola durante Flamengo x Corinthians na Copa do Brasil - Alexandre Vidal / Flamengo
Júnior Urso e Bruno Henrique disputam bola durante Flamengo x Corinthians na Copa do Brasil Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Flavio Latif e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/07/2019 04h00

Corinthians e Flamengo se enfrentam amanhã, na Arena Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília). O time do Parque São Jorge quer aproveitar uma espécie de 'raiva' sentida pelos rubro-negros por conta da eliminação na Copa do Brasil e também evitar a consolidação de uma freguesia para o rival carioca em 2019.

Vale lembrar que as equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e as duas partidas foram vencidas pelo rubro-negro por 1 a 0.

Os clubes de maiores torcidas no país duelam em momentos bem distintos. Enquanto o Fla busca superar a queda na Copa Brasil, diante do Athletico, em pleno Maracanã, o Alvinegro paulista quer melhorar sua campanha no Brasileirão para continuar sonhando com o título do campeonato nacional.

Em coletiva de imprensa, na tarde de ontem, o lateral esquerdo Danilo Avelar afirmou que este é o momento que o Corinthians tem para aproveitar a 'raiva' dos jogadores do Flamengo por causa da eliminação na Copa do Brasil.

"Eu acho que tem os dois fatores (a eliminação): o que deixa o time mais alerta em outras competições e tem o fator emocional que te deixa abalado por ter saído da Copa do Brasil. Nós, o Corinthians, temos que aproveitar os dois lados, saber que eles vão vir com raiva e saber aproveitar o fator emocional", disse Avelar no CT Joaquim Grava.

O defensor corintiano ressaltou que a equipe precisa aproveitar o momento negativo do Flamengo para sair com a vitória. Ele também lembrou a 'raiva' sentida pelos jogadores de sua equipe, após ser eliminado pela equipe carioca.

"Quando fomos eliminados da Copa do Brasil tínhamos raiva para ganhar. Mas contra Corinthians e Flamengo você não pode escolher se é melhor ou pior, você tem que ganhar. Isso te deixa motivado para ganhar outros campeonatos. Eles vêm com raiva de ganhar porque foram eliminados, sabemos disso, mas também sabemos que eles vêm abalados por terem sido eliminados. Não temos nada a ver com isso, temos que aproveitar e sair com a vitória", concluiu o jogador.

Corinthians