Topo

Grêmio faz proposta e tenta contratar Sidcley, lateral ex-Corinthians

Dínamo de Kiev/Divulgação
Imagem: Dínamo de Kiev/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/07/2019 16h57

O Grêmio apresentou proposta para contratar Sidcley, lateral esquerdo atualmente no Dinamo Kiev, da Ucrânia. A oferta do clube gaúcho é por empréstimo e mesmo com interesse do jogador, esbarra na postura do clube ucraniano - que prefere negociar o jogador em operação definitiva. Ainda assim, existe otimismo na operação.

Ex-Athletico e Corinthians, Sidcley também andou na mira do Internacional - que acabou contratando Natanael, ex-Ludogorets-BUL.

Aos 26 anos, Sidcley está no Dinamo Kiev desde julho do ano passado e tem contrato até 2023. O clube do leste europeu deseja 3,5 milhões de euros para liberar o jogador. O Grêmio, segundo apurou o UOL Esporte, apresentou oferta de empréstimo de 18 meses.

Um cenário para eventual acordo é compensação por parte do Grêmio ao Dinamo Kiev. É este o tema das próximas conversas entre as partes e justamente o elo que mantém esperança na conclusão da negociação.

O movimento do Grêmio por Sidcley ocorreu nos últimos dias, ou seja, meses depois de o clube gaúcho adquirir percentual dos direitos econômicos de Juninho Capixaba.

Nesta semana, o Grêmio emprestou Guilherme Guedes a Ponte Preta depois de renovar o contrato do lateral esquerdo destaque nas categorias de base. No elenco principal, Bruno Cortez e Juninho Capixaba são as opções para a função.