Topo

Internacional

Odair diz que Grêmio "achou o gol" e deve comemorar o empate com Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/07/2019 22h33

Odair Hellmann esbanjou sinceridade ao avaliar o empate em 1 a 1 no clássico Gre-Nal de hoje. Disse que o Inter foi superior e que o Grêmio "achou o gol". Por isso, o rival deve comemorar o ponto obtido no Beira-Rio.

"Não é gosto de derrota. Mas pelo que o time criou, certamente se tivesse vitória teria que ser nossa. Foi empate, e o Grêmio tem que comemorar este ponto. Produziu pouco, achou o gol, fez o gol, mas se fosse para ter um vencedor, era o Internacional. Pelo conjunto, pelo primeiro tempo que fizemos, e quando caímos de intensidade, que era normal, mesmo assim o Grêmio não conseguiu produzir o jogo dele. Mas conseguiu o empate. Em casa, é um ponto que fizemos, mas saio com sentimento que era para o Inter ter vencido a partida", disse o treinador.

O Internacional dominou principalmente o primeiro tempo. Abriu placar com gol contra de Paulo Miranda, mas sofreu empate na etapa final com gol de Luan.

"No primeiro tempo fizemos o gol e o Grêmio praticamente não concluiu. Aliás, o Grêmio não concluiu nem no primeiro, nem no segundo tempo. Mas no segundo tivemos mais dificuldades, não conseguimos manter a pressão, a intensidade do primeiro tempo em que tivemos o domínio", explicou.

O Internacional relaciona o empate com a falta de ritmo de alguns jogadores. Com time bastante alterado, sobraram atletas que não estão atuando em sequência.

"Perdi o Emerson Santos (lesionado) e fiquei com uma substituição a menos. Poderia ter mexido antes na parte ofensiva, mas seria um risco. Além disso, o Heitor com cartão amarelo, que sempre é um risco", opinou. "O Klaus vem de um longo período em que não fica nem no banco. O Wellington Silva também, todos davam sinais deste desgaste no segundo tempo", completou.

O Inter encara o Nacional, do Uruguai, fora de casa pela Libertadores na próxima quarta-feira. Com 17 pontos, o Colorado é quinto colocado no Brasileiro, mas pode perder posto ao fim da rodada.

Internacional