Topo

Atlético-MG abre dois, mas cede empate ao Fortaleza em jogo com VAR confuso

Do UOL, em Belo Horizonte

21/07/2019 18h03

Atlético-MG e Fortaleza empataram, na tarde de hoje, por 2 a 2 na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Galo abriu o placar com Juninho (contra) e Juan Cazares em cobrança de pênalti. Na sequência, Carlinhos e Juninho garantiram a igualdade no jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Galo fica na quarta colocação do torneio, com 20 pontos conquistados. A equipe assegura a posição nesta rodada da competição nacional. O Fortaleza, comandado por Rogério Ceni, é o 14º, com 14 pontos conquistados.

O Atlético volta a jogar na quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), diante do Botafogo, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Fortaleza volta a jogar em 28 de julho, diante do Corinthians.

Quem foi bem: Cazares faz boa partida e balança a rede em pênalti

Juan Cazares fez um bom jogo contra o Fortaleza na noite de hoje. O camisa 10, substituído por Yimmi Chará, criou as melhores oportunidades de balançar a rede do mandante no duelo. O equatoriano, inclusive, deixou a sua marca em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo. Ele deixou o gramado aos 14 minutos do segundo tempo, mesmo com a boa participação diante do time do Ceará.

Quem foi mal: Juninho marca gol contra no primeiro tempo

Escalado como volante, Juninho marcou um gol em cobrança de pênalti para o Fortaleza. No entanto, o camisa 55 falhou no primeiro tempo do confronto ao marcar contra diante do time visitante. Ele tentou recuar para o goleiro e acabou encobrindo Felipe Alves. Por conta disso, o atleta foi um dos principais nomes do jogo.

Alerrandro e Luan perdem pênaltis no segundo tempo

O Atlético-MG perdeu dois pênaltis seguidos no jogo contra o Fortaleza. Depois de marcar infração em Alerrandro, a árbitra Edina Alves Batista viu o jogador que sofreu o pênalti perder a cobrança. No entanto, após análise do VAR, a responsável pelo apito mandou a cobrança voltar porque Felipe Alves adiantou no lance. Na sequência, Luan cobrou em lado contrário, mas o goleiro defendeu novamente.

Carlinhos marca o primeiro gol na temporada diante do Galo

Carlinhos é titular absoluto do Fortaleza na temporada. O lateral esquerdo disputou 25 jogos no Fortaleza neste ano. No entanto, só marcou pela primeira vez no confronto de hoje, diante do Fortaleza. O atleta aproveitou cruzamento de Tinga para estufar a rede de Cleiton.

VAR atua com frequência no jogo e decide em pênaltis

O árbitro de vídeo foi usado com frequência no jogo de hoje, no Independência. A primeira vez que o VAR foi utilizado foi um pênalti para o Fortaleza. André Luis fez boa jogada individual, mas foi derrubado por Igor Rabello na grande área. Na sequência, o volante Juninho balançou a rede de Cleiton, em cobrança no meio do gol. Logo depois, foi a vez de Alerrandro ser derrubado pelo zagueiro Roger Carvalho. A arbitragem assinalou pênalti para o atleta.

Ficha técnica
Atlético-MG 2 x 2 Fortaleza

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: 21 de julho de 2019 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Neuza Ines Back (Fifa/SP)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Gols: Juninho (contra) - 7'/1ºT (1-0); Juan Cazares - 14'/1ºT (2-0); Carlinhos - 10'/2ºT (2-1); Juninho - 17'/2ºT (2-2)

Cartão amarelo: Lucas Hernández (Atlético-MG); Wellington Paulista, André Luis, Juan Quintero, Felipe Alves (Fortaleza)

Atlético-MG
Cleiton; Guga, Igor Rabello, Réver e Lucas Hernández; Jair (Ramón Martínez), Elias, Geuvânio (Luan), Vinicius e Juan Cazares (Chará); Alerrandro.
Técnico: Rodrigo Santana.

Fortaleza
Felipe Alves; Tinga, Juan Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Araruna, Juninho, André Luis (Gabriel Dias), Kieza e Romarinho (Marlon); Wellington Paulista.
Técnico: Rogério Ceni.