Topo

Vasco

B. César vive dia de herói no Vasco após chegada badalada e dias em baixa

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2019 04h00

De contratação badalada para a temporada de 2019 ao quase ostracismo em São Januário, o meia Bruno César viveu um raro dia de felicidade com a camisa do Vasco.

Autor do gol de falta que decretou a virada e a vitória por 2 a 1 contra o Fluminense (ele também participou do gol de Castan), o jogador vive uma espécie de recomeço pelo clube, que cogitou até o fim do relacionamento com o ex-Sporting.

Assim como ocorria com Alberto Valentim, o técnico Vanderlei Luxemburgo também tem optado por iniciar com o jogador no banco de reservas. Contra o Flu, no entanto, deixou o papel de coadjuvante e entrou em campo para ser o ator principal no clássico.

"A gente veio se preparando nesse mês. Foi um gol importante para mim. Para vestir a camisa do Vasco, a gente tem que se doar do começo ao fim. Para vestir essa camisa tem de ser homem", disse o cruz-maltino ao "Premiere".

Bruno foi preterido por Yan Sasse no jogo de ontem, mas deu sinais de recuperação e ganhou pontos preciosos com o treinador. Em 23 jogos pelo Vasco, marcou seu quarto e mais importante gol.

"É normal para todo jogador. Todo mundo passa uma fase boa, outra ruim. O Vanderlei deu confiança durante a semana e eu vim trabalhando forte. Esse gol foi para o Vasco. Sinto que estava devendo um pouco para a torcida", acrescentou.

Na saída do estádio, Vanderlei Luxemburgo revelou que fez uma curiosa pergunta ao jogador: "chegou agora no Vasco?". Feliz com a capacidade de recuperação demonstrada pelo atleta, ele disse que o camisa 10 cumpriu os pré-requisitos mínimos:

"O Bruno César jogou com qualidade e intensidade necessária para o meio-campo".

O Vasco tem a semana livre até o duelo de sábado ante o Palmeiras, às 17h, no Allianz Parque, pelo Brasileiro.

Vasco