Topo

Cruzeiro se preocupa com Thiago Neves e espera volta para Libertadores

Meia Thiago Neves, em jogo do Cruzeiro no Mineirão - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Meia Thiago Neves, em jogo do Cruzeiro no Mineirão Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/07/2019 04h00

A situação de Thiago Neves preocupa a comissão técnica de Mano Menezes para o jogo contra o River Plate, depois de amanhã, às 19h15 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogador se queixou de dores na última semana e, embora tenha ficado no banco de reservas no clássico contra o Atlético-MG, ainda não estava 100% durante o fim de semana.

A participação do meia-atacante no principal compromisso do Cruzeiro no mês ainda é uma incógnita. Ele será testado em uma atividade na tarde de hoje, na Toca da Raposa II, para saber se entrará em campo contra o time argentino.

"Vamos ver isso no domingo, treinar à tarde na Toca da Raposa II e tomar a decisão que precisamos tomar. É um jogo que vai decidir 110% de todo mundo. Não podemos entrar sem condição de responder. Não colocamos o Thiago para arriscar diante do Atlético Mineiro no segundo jogo para tê-lo na terça-feira. Esperamos que sim", declarou o treinador.

Com Thiago Neves, o mais provável é que o Cruzeiro repita a escalação usada no primeiro clássico das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o treinador entrou com o camisa 10 ao lado de Robinho, Pedro Rocha e Marquinhos Gabriel.

Outro jogador que preocupava era o meio-campista Ariel Cabral. O argentino não entrou em campo e nem sequer ficou no banco de reservas no clássico da última quarta-feira. Porém, ele voltou a atuar contra o Bahia e ficou dentro das quatro linhas por mais tempo que o programado pela comissão técnica.

"Trouxe Ariel, porque ele saiu no primeiro tempo do primeiro jogo e não tivemos condição de colocá-lo em campo na quarta-feira, ele ficaria muito tempo sem jogar. Ele perderia muito ritmo. A ideia era tirá-lo aos 70 minutos, mas o jogo ficou de um jeito que precisávamos de um jogador experiente. Vamos pensar no River Plate com Ariel ou Romero. Quem fizer a função tem que fazer bem lá", comentou.