Topo

Fla pega Corinthians com a missão de "curar ressaca" e demonstrar sua força

Rodrigo Caio comemora gol do Flamengo contra o Athletico - Thiago Ribeiro/AGIF
Rodrigo Caio comemora gol do Flamengo contra o Athletico Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2019 04h00

No calendário cada vez mais repleto do futebol, o Flamengo mal teve tempo de lamber as feridas após a queda para o Athletico na Copa do Brasil. Hoje, às 16h, a equipe volta a campo para encarar o Corinthians, na casa do rival, com a missão de dar uma demonstração imediata de sua força.

Considerado um clube com um dos melhores elencos do país, o Fla vai colocar à prova a força técnica e também mental de seu grupo milionário. Após a eliminação da última quarta, o baixo astral era evidente na saída do Maracanã. Para piorar, os jogadores sofreram com protestos no aeroporto antes do duelo pelo Brasileirão.

Como tem apenas o Brasileiro e a Libertadores pela frente, os compromissos na competição nacional ganharam ainda mais importância, visto que o Fla persegue um título de expressão desde 2013, quando levantou a Copa do Brasil.

"A pressão existe, o Flamengo é um clube enorme. O ano não acabou. Vamos sofrer esses dias, mas já virando a chave. Entendemos que a nossa torcida esteja triste, mas nós ainda vamos colher os frutos. Isso (a eliminação) não pode destruir toda a temporada. Pressão aqui existe até em amistoso, não tem tempo para lamentar", resumiu o goleiro Diego Alves.

Últimos jogadores contratados pelo Rubro-negro, o volante Gerson e o zagueiro espanhol Pablo Marí estão aptos e à disposição do comandante português. Outro que aparece entre os relacionados é Bruno Henrique. Com a lesão de Arrascaeta, todo o investimento feito em contratações também será testado.

"Vamos tentar a reviravolta para conquistar coisas grandes. Não tem como tranquilizar a torcida, não era o resultado (eliminação na Copa do Brasil) que a gente queria", disse Gabigol.

A seis pontos do líder Palmeiras, os rubro-negros não têm mais muita margem de erro e precisam de uma vitória em São Paulo para esfriar um pouco a temperatura. Se o Brasileiro virar apenas um sonho, a cobrança só tende a aumentar.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X FLAMENGO

Data: 21 de julho de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Competição: Campeonato Brasileiro, 11ª rodada
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Corinthians
Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

Flamengo
Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Duarte (Pablo Marí) e Renê; Cuéllar (Willian Arão), Gerson, Vitinho (Diego) e Everton Ribeiro; Lincoln (Berrío) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus