Topo

Fortaleza

Goleiro do Fortaleza comemora defesas de pênaltis: "marcado para sempre"

Do UOL, em São Paulo

21/07/2019 21h59

Felipe Alves foi o grande herói do Fortaleza no empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG, na tarde de hoje (21), pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro teve grande atuação e defendeu dois pênaltis para garantir o ponto de sua equipe, que chegou a ficar dois gols atrás no placar.

Após a partida, Felipe Alves celebrou o bom desempenho e disse que vai lembrar da partida "pelo resto da vida".

"Não desistimos em momento nenhum da partida. Vou lembrar pelo resto da minha vida. Futebol tem desses momentos de marcar nossas vidas. E hoje é um jogo desses. Fico muito feliz de poder contribuir", falou o goleiro ao Premiere.

O principal momento de Felipe Alves aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. O goleiro havia defendido um pênalti de Alerrandro, mas a arbitragem voltou a jogada após revisão do VAR. O árbitro de vídeo considerou que o goleiro se adiantou na jogada. Na nova cobrança, ele defendeu mais uma vez. Assista ao lance:

Felipe Alves aproveitou também para dizer que "foi feita justiça" com a segunda defesa.

"Tenho que rever, mas sou um cara que costuma esperar bastante a decisão do batedor e tenho quase certeza que eu não adiantei no primeiro pênalti. Saí junto com a batida. Mas foi feita justiça e deu para pegar o outro também. A gente sai daqui com um ponto, que é muito importante. Futebol é imprevisível e hoje foi um dia que vai ficar marcado para sempre", acrescentou.

Com o empate, o Fortaleza chegou a 14 pontos e ocupa a 14ª posição. O próximo compromisso da equipe é contra o Corinthians, domingo (28), na Arena Castelão.

Fortaleza