Topo

Jogadores do Barcelona terão de devolver carros da ex-patrocinadora Audi

Messi havia recebido da Audi em março carro SQ7, avaliado em R$ 400 mil - Divulgação
Messi havia recebido da Audi em março carro SQ7, avaliado em R$ 400 mil Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/07/2019 13h08

Os jogadores e o técnico do Barcelona terão de devolver nos próximos dias os carros que haviam sido cedidos pela Audi. Em decorrência do fim do patrocínio entre o clube e a montadora alemã, esta solicitou a devolução dos automóveis de luxo.

O técnico Ernesto Valverde e seus comandados estão no Japão, onde chegaram neste fim de semana para realizar trabalhos de pré-temporada. De acordo com o jornal espanhol As, os atletas e o treinador têm o retorno à Catalunha como período limite para devolverem os carros à Audi.

Encerrado no último dia 30, o contrato entre Barcelona e Audi previa o fornecimento de carros aos jogadores - a mais recente leva foi entregue em março. Os atletas eram orientados a chegar e sair do centro de treinamento e do Camp Nou com os automóveis da marca alemã.

Por diversas vezes ao longo dos mais de dez anos de vínculo, porém, houve problemas envolvendo jogadores flagrados com carros de outras montadoras. Num dos mais emblemáticos casos, Zlatan Ibrahimovic, quando defendia o Barcelona, chegou a um treinamento com uma Ferrari Enzo.

Especula-se na imprensa espanhola que o Barcelona negocie atualmente com a marca de carros esportivos Cupra como substituta da Audi entre os patrocinadores do clube.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi informado inicialmente, Zlatan Ibrahimovic chegou ao treino em uma Ferrari Enzo, e não em uma Ferrari F50.