Topo

Jornal: Beijing Guoan quer fazer de Bale o jogador mais bem pago da China

Quality Sport Images/Getty Images
Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/07/2019 14h55

Gareth Bale está em baixa no Real Madrid, mas isso não tirou o prestígio do atacante galês em outros mercados do futebol. De acordo com jornal britânico The Telegraph, o Beijing Guoan quer fazer do atacante o jogador mais bem pago da China.

De acordo com a publicação, o time chinês está disposto a desembolsar salário de 500 mil euros por semana pelo jogador (cerca de R$ 2,1 milhões). As cifras superariam os ganhos de Bale no Real Madrid.

A passagem de Gareth Bale no Santiago Bernabéu tem se aproximado do fim nas últimas semanas. Ontem (20), o jogador não esteve nem entre os relacionados para o amistoso contra o Bayern de Munique e o técnico Zidane já admitiu que o clube está tratando de sua saída. O técnico francês chegou a dizer que "se Bale puder sair amanhã, melhor".

Além disso, o agente do atleta, Jonathan Barnett, tornou a relação com o clube ainda mais complicada ao dizer que "Zidane é um ingrato".

Com saída iminente, Bale aparece como alvo também de Bayern de Munique e Tottenham, equipe pela qual atuou antes de ser contratado pelo Real em 2013.

O galês, que marcou apenas 11 gols em 41 partidas jogadas na temporada passada, tem contrato com a equipe do Santiago Bernabéu até junho de 2022.