Topo

Atacante Luciano liga para diretor e diz que quer jogar no Grêmio

Carl de Souza/AFP
Imagem: Carl de Souza/AFP

Leo Burlá e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

22/07/2019 19h52

O atacante Luciano ligou para o diretor executivo de futebol do Grêmio, Klauss Câmara. Segundo revelou o dirigente ao UOL, o jogador, que atualmente defende o Fluminense, mas tem direitos ligados ao Leganés, da Espanha, disse que pretende atuar pelo clube de Porto Alegre.

Com negociação em andamento, os gaúchos esperam anunciar acordo nos próximos dias e garantem que agirão em acordo com o Tricolor carioca.

"Luciano foi oferecido, é um atleta com potencial. Já me ligou e manifestou o interesse em jogar no Grêmio. Esperamos resolver em breve. Mas tudo será feito em comum acordo também com o Fluminense", explicou o diretor gremista.

O atleta disse, através de sua assessoria, que não buscou contato com Klauss.

Grêmio atravessa Atlético-MG para encaminhar negócio

Luciano chegou a se acertar com o Atlético-MG, mas o tricolor gaúcho atravessou o negócio e praticamente dobrou o salário ofertado pelos mineiros. Desta forma, o jogador mudou de ideia.

Segundo apurou a reportagem, há pequenas divergências financeiras entre a pedida dos espanhóis do Leganés e o que pretende pagar o clube gaúcho. No entanto, nos bastidores o assunto é tratado como "próximo de conclusão".

O Grêmio pretende comprar 50% dos direitos do jogador, que chega com aval do técnico Renato Gaúcho para concorrer por vaga no ataque. A lesão de Vizeu e as atuações instáveis de Tardelli fizeram a direção gaúcha entender que precisava de alternativas.

Luciano disputou 31 jogos e marcou 15 gols pelo Fluminense nesta temporada. No ano passado fez cinco gols em 24 partidas também pelo tricolor carioca.