Topo

Grêmio

Paulo Miranda admite erro em Gre-Nal, mas vibra com volta após quatro meses

Paulo Miranda desvia a bola contra o próprio gol na partida entre Internacional X Grêmio pelo Campeonato Brasileiro - Pedro H. Tesch/AGIF
Paulo Miranda desvia a bola contra o próprio gol na partida entre Internacional X Grêmio pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2019 12h00

Paulo Miranda marcou gol contra no Gre-Nal 421, sábado, mas depois do jogo não escondia uma ponta de felicidade. O sentimento, que pode até parecer estranho depois do erro na partida, se justifica pela história vivida por ele ao longo do ano. O zagueiro voltou a atuar pelo Grêmio depois de longos quatro meses e idas e vindas com lesões musculares.

Reserva imediato de Pedro Geromel e Walter Kannemann até março, ele retorna em meio aos primeiros passos de David Braz no Grêmio e ascensão de Rodrigues, ex-time de transição.

O erro no clássico, válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi minimizado dentro do Grêmio. Atenuado justamente pelo tempo sem jogos oficiais. E pela cobrança de Rafael Sobis, autor do cruzamento fatídico para Paulo Miranda.

"Faz três meses (nota do editor: último jogo foi em 17 de março, contra o Inter, pelo Gauchão) que eu não jogava uma partida? No lance do gol o Sobis cobrou bem a falta, fui tentar tirar a bola e infelizmente desviou. Entrou no gol", disse Paulo Miranda.

Ao longo do Gre-Nal, Paulo Miranda não deu sinais de abalo psicológico. Ficou até o apito final e completou 90 minutos, conforme o previsto pela comissão técnica.

"Olha, a gente sabe que foi bastante trabalho e tenho que agradecer ao pessoal da fisioterapia. Passei três meses ali e ele sabem como a gente sofre por querer estar no campo, com o pessoal", contou o zagueiro. "São coisas que acontecem no futebol. É preciso estar preparado para tudo", acrescentou ao falar do tratamento para lesão muscular.

Grêmio