Topo

Torcedora do Inter nega ter agredido ou xingado gremista após o Gre-Nal

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2019 20h50

A torcedora do Internacional flagrada em imagens empurrando e xingando uma torcedora do Grêmio, que estava acompanhada de uma criança, após o clássico do último sábado (20), negou ter agredido ou proferido qualquer xingamento contra ela. Na tarde de hoje (22) ela foi ouvida na 20ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre.

Segundo informou o delegado responsável pelo caso, Miguel Mendes Ribeiro Neto, a torcedora do Inter que aparece nas imagens negou agressão física ou mesmo palavras ofensivas ou qualquer tipo de injúria contra a gremista. Na manifestação, ela foi confrontada com imagens, como ocorreu com outros três ouvidos nesta tarde.

Como havia informado o UOL Esporte, um segurança do Internacional também foi ouvido, mas na condição de testemunha. Da mesma forma, um conselheiro do Internacional que também aparece nas imagens atendeu a intimação e prestou depoimento, além da vítima das agressões.

Amanhã (23), ao menos outros dois dos 10 intimados devem prestar depoimentos. As manifestações têm sido longas e sempre com a presença de imagens para confrontar as afirmações feitas.

A Policia Civil adiantou que, neste momento, já é possível, com base no que foi relatado pela vítima e testemunhos colhidos no contexto, um enquadramento da torcedora do Internacional no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor, que fala em "promoção da violência e ofensas de natureza pessoal".

O artigo 41-B prevê pena de detenção de um a dois anos e/ou pagamento de multa.