Topo

Torcedora vítima de agressão no Gre-Nal agradece apoio em rede social

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2019 00h15

A torcedora do Grêmio vítima de agressão acompanhada pelo filho no último clássico Gre-Nal se manifestou em seu perfil no Instagram na noite de hoje. Ela agradeceu o carinho recebido nas redes sociais e prometeu falar sobre o tema no futuro.

"Pessoal, as últimas 24 horas têm sido uma verdadeira enxurrada de mensagens de conforto para mim e meu pequeno. Não estou mais conseguindo responder todas as DMs (mensagens diretas), então gostaria de deixar registrado aqui nosso muito obrigado pelo apoio. O pessoal do Grêmio está em contato comigo e me apoiando em todo esse processo. Então, novamente, agradeço a todos e todas e, no momento oportuno, vou me manifestar sobre o ocorrido", postou com o título "nota de agradecimento".

Até o momento, Grêmio, Inter e órgãos e de segurança não haviam identificado a vítima. Ela, no entanto, resolveu responder em razão das manifestações de apoio de jogadores dos dois times.

A mulher foi empurrada por uma torcedora do Internacional depois de erguer a camisa do Grêmio no espaço destinado a torcida local ao fim do clássico Gre-Nal 421, que terminou empatado em 1 a 1 pela 11ª rodada do Brasileiro. Ela estava acompanhada pelo filho que, assustado, chorou bastante.

A cena foi flagrada por torcedores e pelo canal Sportv e logo tomou as redes sociais. O Internacional se manifestou oficialmente e já identificou dois agressores, a mulher e um dos homens que aparecem nas imagens. Eles serão ouvidos e sofrerão punições cabíveis no estatuto do clube.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul irá analisar o caso a partir desta segunda-feira.

O Departamento de Torcidas do Grêmio (DTG) já entrou em contato com a vítima e prepara uma ação com ela e os atletas do clube.