Topo

Palmeiras

Adversário do Palmeiras nunca passou das oitavas na Libertadores

Um dos destaques do Godoy Cruz, Santiago Morro García já marcou 25 gols pela equipe - Marcelo Endelli/Getty Images
Um dos destaques do Godoy Cruz, Santiago Morro García já marcou 25 gols pela equipe Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/07/2019 04h00

Hoje, Palmeiras e Godoy Cruz se enfrentam pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, no estádio Malvinas Argentinas, às 21h30 (de Brasília), em Mendoza, na Argentina. O Alviverde tenta não ampliar sua crise vivida na última semana enfrentando uma equipe que nunca passou pela fase atual da competição.

A equipe argentina teve sua melhor campanha na Libertadores em 2017, quando chegou às oitavas e acabou sendo eliminada para o futuro campeão daquele ano, o Grêmio. O tricolor gaúcho venceu as duas partidas, a ida por 1 a 0 e a volta por 2 a 1.

Outra curiosidade do Godoy Cruz é que o clube nunca venceu a primeira divisão do futebol argentino - suas melhores participações foram como segundo colocado, em 2014 e 2017/18. Conquistou por duas vezes a Primera B Nacional, equivalente à segunda divisão da Argentina.

O Palmeiras tenta afastar o momento ruim que vive na temporada. Após ser eliminado pelo Internacional, nas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe viu sua sequência de 33 jogos de invencibilidade, no Campeonato Brasileiro, cair diante do Ceará, no último sábado (20).

Godoy Cruz terá a difícil missão de vencer a defesa do Palmeiras na Libertadores - que em seis partidas, sofreu apenas um gol. O ataque da equipe argentina só balançou as redes apenas cinco vezes, média inferior que um tento por jogo.

Palmeiras