Topo

Atlético-MG

Atlético-MG obtém aval da Conmebol e inscreve Fernando na vaga de Michael

Fernando, goleiro do Atlético-MG, foi inscrito na Copa Sul-Americana - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Fernando, goleiro do Atlético-MG, foi inscrito na Copa Sul-Americana Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/07/2019 11h59

O Atlético-MG obteve autorização da Conmebol para efetuar uma alteração na lista de atletas para a Copa Sul-Americana. Fernando substituirá Michael, machucado, entre os inscritos e será o reserva de Cleiton no jogo contra o Botafogo, amanhã, no Engenhão, pela ida das oitavas de final.

Michael sofreu uma luxação no ombro esquerdo e só deve voltar aos gramados em 2020. Desta forma, o Galo só teria dois goleiros inscritos na competição: Victor e Cleiton. Como o titular da posição também apresenta um quadro clínico instável - o camisa 1 se recupera de tendinite no joelho esquerdo -, a comissão técnica teria apenas um nome para a posição no jogo de amanhã.

A diretoria atleticana pediu à Conmebol para autorizar a mudança em sua lista, com Fernando na vaga de Michael na tarde de ontem. A entidade respondeu na manhã de hoje, liberando a alteração.

O Atlético se baseou no artigo 54 do regulamento da Copa Sul-Americana. De acordo com o trecho, "poderá ser permitida a substituição de um goleiro lesionado durante qualquer etapa da disputa do torneio, uma vez que a gravidade da lesão tenha sido comprovada e certificada pela Comissão Médica da Conmebol".

Revelado nas divisões de base do Atlético, Fernando defendeu o Boa Esporte por empréstimo em 2018. Ele voltou à Cidade do Galo no início do ano e, desde então, está entre os profissionais do elenco comandado por Rodrigo Santana.

Atlético-MG