Topo

Jornal elogia Neto e diz que brasileiro pode disputar titularidade do Barça

Neto estreou hoje no Barcelona - Reprodução/Twitter @FCBarcelona_es
Neto estreou hoje no Barcelona Imagem: Reprodução/Twitter @FCBarcelona_es

Do UOL, em São Paulo

23/07/2019 12h20

O jornal "Sport" fez uma avaliação positiva da estreia de Neto com a camisa do Barcelona. De acordo com a publicação, o goleiro brasileiro mostrou na derrota por 2 a 1 contra o Chelsea que tem condições de disputar a titularidade com Ter Stegen.

"Deixou claro que realmente vem disputar a titularidade com Ter Stegen. Ele foi rápido nos reflexos em um chute de Kenedy que foi desviado em Todibo e em um chute de Batshuayi em que fez boa defesa. Talvez pudesse fazer algo mais no segundo gol do Chelsea, mas mostrou que ele domina o jogo com os pés", escreveu o jornal, que lhe concedeu nota seis.

Neto entrou no intervalo do jogo, quando o Chelsea já vencia por 1 a 0. Fez três boas defesas, mas acabou vazado aos 35 minutos em chute de Ross Barkley.

O jornal "Mundo Deportivo" foi mais crítico em relação ao goleiro brasileiro. "Defendeu com eficácia um chute que desviou em Todibo e um outro de Giroud, mas foi deslocado no segundo gol do Chelsea", escreveu.

Apesar da boa estreia, a tendência é que Neto inicie a temporada como reserva de Ter Stegen, a quem o jornal "Sport" deu nota cinco pela atuação.

"O alemão surge como titular indiscutível e Valverde manteve essa condição. Sua primeira intervenção veio em um chute envenenado de Pedro. Ele não pôde fazer nada no primeiro gol do Chelsea", escreveu o jornal.