Topo

Chapecoense

Chapecoense demite Ney Franco. Emerson Cris assume interinamente

Técnico Ney Franco comandou a Chape em 18 partidas - Márcio Cunha / ACF
Técnico Ney Franco comandou a Chape em 18 partidas Imagem: Márcio Cunha / ACF

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/07/2019 22h00

Ney Franco não é mais técnico da Chapecoense. Por meio de nota oficial, o clube catarinense comunicou hoje (24) o desligamento do treinador de 53 anos. O auxiliar Rodney Gonçalves também deixa a equipe.

Agora, o comando do time será responsabilidade de Emerson Cris, que assume o cargo interinamente.

Em 18 partidas, Ney Franco alcançou apenas cinco vitórias na Chapecoense. Foram ainda quatro empates e nove derrotas. No Brasileirão, o clube ocupa a 18ª colocação, com apenas oito pontos ganhos em 11 jogos.

"Por toda a dedicação e o trabalho desempenhados frente à instituição, a Chapecoense agradece e deseja aos profissionais sucesso em seus futuros projetos", disse a Chape, em nota.

Confira a nota completa emitida pelo clube:

A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de forma oficial, o desligamento do técnico Ney Franco e de seu auxiliar Rodney Gonçalves. A decisão foi tomada em uma conversa extremamente respeitosa entre a diretoria e o técnico. Ele esteve frente à equipe profissional da Chapecoense durante 18 partidas. O preparador físico, Alexandre Lopes, continua na comissão técnica permanente do clube. Por toda a dedicação e o trabalho desempenhados frente à instituição, a Chapecoense agradece e deseja aos profissionais sucesso em seus futuros projetos. O auxiliar técnico, Emerson Cris, assume a equipe interinamente até o anúncio do novo treinador.

Chapecoense