Topo

Botafogo

Barroca admite má fase do Botafogo: "Momento não é de falar, mas trabalhar"

Barroca tem sido criticado durante ma fase do Botafogo após parada para Copa América - Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Barroca tem sido criticado durante ma fase do Botafogo após parada para Copa América Imagem: Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2019 00h52

A derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG nesta quarta-feira deixou o Botafogo em situação delicada. Além disso, mostrou que a fase dos cariocas não é nada boa. O técnico Eduardo Barroca assumiu a responsabilidade, mas preferiu não ficar comentando os erros do Alvinegro. Pelo contrário. Disse apenas que é preciso trabalhar forte.

A fórmula para sair do fundo do poço não é nova: pensar jogo a jogo. Após a derrota para o Galo (já são quatro jogos sem vencer), o Botafogo tem o Flamengo pela frente. O rival também está em crise e ainda não poderá contar com vários jogadores lesionados. O trabalho será feito para retomar o caminho das boas atuações, o que aumentam as chances de vitória.

''Vamos pensar jogo a jogo. É importante virar a chave novamente. Amanhã já vamos pensar no Flamengo. A solução é trabalhar, observar os erros, entender o que podemos melhorar no pouco tempo de treino, fazer escolhas, cobrar. Momento não é de falar, mas trabalhar. Temos que trabalhar e resolver internamente. Volto a frisar que o principal responsável sou eu como treinador. Não é uma situação cômoda'', disse Barroca.

Sobre o duelo com o Atlético-MG, Barroca afirmou que o Botafogo poderia ter saído de campo virtualmente eliminado. É que o time perdeu Carli expulso e viu o rival pressionar até os minutos finais para ampliar o placar. Chances não faltaram, mesmo quando os times estavam completos.

''No final acabou não ficando tão ruim porque o confronto não se definiu hoje. Estávamos perdendo, com um a menos, momento emocional favorável adversário... Nesse momento conseguimos nos fechar. Tivemos chance, chutamos de fora, bola de escanteio, mas não é hora de falar. Os resultados não são adequados. Temos que calar a bola a boca e trabalhar'', completou.

Com a derrota, o Botafogo terá que vencer em Belo Horizonte para se classificar. Caso o placar se repita, a vaga será definida nos pênaltis. Já o Galo pode até empatar no Independência, na próxima quarta-feira, que ficará com a vaga.

Botafogo